NBA espera ter público na temporada 2021/2022
Atualmente, liga conta com 18% da capacidade total de fãs nos jogos

Foto: Reprodução/ USA TODAY Sports
Com a disponibilização de mais testes de detecção para Covid-19 e mais vacinas sendo administradas nos Estados Unidos contra a doença do novo coronavírus, a liga prevê que poderá ter lotações máximas na próxima temporada. Isso porque a Clear, empresa de triagem biométrica conhecida por seu processo de segurança acelerado fechou uma parceria com a NBA.
“Olho ao redor do mundo e a Austrália está de volta; Nova Zelândia, de volta; China, de volta. Depende apenas de como vai acontecer, mas obviamente a meta é 100%”, disse Caryn Seidman Becker, CEO da Clear, em entrevista à “ESPN” americana.
Os fãs poderão fazer o download do aplicativo da Clear e enviar um documento de identificação junto com uma selfie. O objetivo é vincular os resultados dos testes de Covid-19 afim de obter um passe de saúde. Ou seja, para entrar no local, o usuário deve abrir o aplicativo e verificar sua identificação para liberar o acesso.
Atualmente, a torcida do jogos das equipes da NBA contam com um número limitado a 18% da capacidade total, cerca de 3.280 pessoas.