Negociação sobre divisão do Orçamento de 2020 gera desconfiança e ameaça
Deputados pressionam Maia e Alcolumbre

Foto: Agência Brasil
A negociação para acertar como será a divisão do Orçamento de 2020 que tem um montante de 30,8 bilhões gerou episódios tensos entre o governo e o Legislativo, mas também dentro do . Houve ameaças, desconfiança e acusações aconteceram nos gabinetes e casas oficiais do presidente da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre.
Os principais líderes dos partidos do Centrão (PP, DEM, MDB e Solidariedade, entre outros), se dirigiram à casa de Maia para discutir a chegada dos projetos que regulamentam o Orçamento impositivo (PLNs) para negociar os devidos ajustes.
Nessa quarta-feira (4), os parlamentares não acreditam que a votação dos projetos vá acontecer e que Alcolumbre não possui o controle sobre os senadores. O texto foi aprovado, nesta semana, com os vetos propostos pelo presidente Jair Bolsonaro.