Nem todo 'Animal Print' é igual: Conheça as variações da estampa do momento

Engana-se quem pensa que a estampa de "oncinha" é inspirada na onça!

[Nem todo 'Animal Print' é igual: Conheça as variações da estampa do momento]

FOTO: Reprodução/Instagram

O Animal Print é um sucesso total! A estampa que traz a inspiração na pelagem ou escamas de animais é mais antiga do que você pode imaginar. Nos primórdios do vestuário humano, era muito comum que as pessoas utilizassem a pele de diversos animais para se proteger das ações do vento, do sol e da chuva. Com a evolução das técnicas de confecção de roupas, as peles originais foram substituídas por materiais que imitam os tradicionais, o que diminui os custos e ainda preserva a fauna. 

Mas se você acredita que toda estampa Animal Print é igual, está muito enganado! As estampas mais conhecidas, que chamamos comumente de "oncinha", na verdade imita a pelagem do leopardo, felino nativo da África e da Ásia. É muito comum que o leopardo seja confundido com a onça pintada, felino mais comum nas Américas. Por isso, costumamos os referir às estampas dessa maneira.  

 

 

Outra estampa muito parecida com a do leopardo, que costuma causar confusão nas pessoas, é aquela inspirada nos tigres. De fato, os dois animais fazem parte da mesma família, porém, possuem pelagens bem diferentes. A estampa de tigre se caracteriza pelos desenhos mais alongados, ao invés dos grafismos arredondados das estampas inspiradas no leopardo e na onça pintada. 

 

 

Saindo do universo dos felinos, uma das estampas mais queridinhas são aquelas inspiradas nas cobras. Aqui, a licença poética costuma falar mais alto, e por isso, vemos roupas com a "snake print" em todas as cores possíveis, do clássico preto e branco até os tons mais ousados, como o laranja, o vermelho e o verde. 

 A padronagem faz muito sucesso em acessórios como bolsas e botas, mas é claro que não deixam de aparecer também nas peças de roupa. E apesar de bombar no inverno, a estampa de cobra promete ser disputadíssima no próximo verão. 

 

 

Outra estampa queridinha dos fashionistas é a padronagem de zebra. Com pegada que remete ao étnico, a estampa de zebra é sucesso garantido também em propostas menos ousadas, pois, suas cores sóbrias chamam menos atenção em ambientes que pedem um visual mais clássico. 

 

 

Uma estampa menos comum, mas que está fazendo cada vez mais sucesso, é aquela inspirada nas escamas dos peixes. Com a onda do "sereismo" bombando, a estampa com pegada marinha costuma trazer cores vibrantes e efeito iridescente, remetendo aos efeitos de brilho das águas do mar com a luz do sol. E aí, de qual estampa você gosta mais? 

 


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!