Netflix fecha parceria com Microsoft para lançar plano de assinatura mais barato
Novo modelo terá propagandas

Foto: Reprodução/Pixabay
A Netflix informou na última quarta-feira (13), em comunicado, que fechou um acordo com a Microsoft para introduzir na plataforma um plano baseado em anúncios. Com isso, a gigante do streaming pretende dar ao consumidor a opção de assinatura com preço reduzido.
“A Microsoft ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto na frente tecnológica quanto na comercial, além de oferecer uma política forte de proteção de privacidade aos nossos membros”, revelou o chefe de operações da Netflix, Greg Peters.
O novo modelo é uma das estratégias da empresa para reverter a queda de assinantes. No primeiro semestre deste ano, a Netflix perdeu 200.000 assinantes. “Estamos nos estágios iniciais e temos muito a fazer, mas nosso objetivo a longo prazo é claro: mais opções para os consumidores e uma experiência premium, melhor do que a TV linear, para os anunciantes”, esclareceu Peters.
No Brasil, a Netflix oferece atualmente três opções de planos: o básico, o padrão e o premium, com valores de R$25,90, R$39,90 e R$55,90, respectivamente. Ainda não há previsão de valores para a assinatura com anúncios.