Neto afirma que empresários "tem que entender" atendimento a pacientes do interior

Reabertura do comércio está atrelada a ocupação de UTIs

[Neto afirma que empresários

FOTO: Reprodução

O prefeito ACM Neto voltou a falar em coletiva nesta quinta-feira (9), sobre todas as dificuldades enfrentadas para a reabertura do comércio em Salvador.

Mesmo com a inclusão nos próximos 20 dias de 75 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19, a tão sonhada flexibilização ainda enfrenta problemas.

De acordo com o gestor, Salvador tem absorvido um grande número de pacientes do interior.

"Já abrimos 10 dos 75 leitos, mas ainda temos uma taxa de ocupação em 80%. A previsão é que quando tivermos aberto 55% desses 75 leitos, a taxa caia para 74%, e aí ela tem que se manter. Só que para isso, não podemos ter um aumento na demanda de leitos", explicou. 

O prefeito da capital baiana tem conversado com líderes de outros municípios e pedido o empenho nas medidas de restrição.

"Jamais vou ter qualquer problema com uma pessoa do interior procurando atendimento na capital. (...) Esse aumento de fluxo não pode ocorrer. Os empresários têm que ter isso em mente. Em Salvador estamos observando uma queda na rede particular, a ocupação está em 70%", pontuou. 

A chamada Fase 1 da retomada do crescimento econômico em Salvador é condicionada a uma ocupação de 75% nas UTIs da capital.

Atualmente 42% das UTIs de Salvador estão ocupadas com pessoas do interior


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Comissão debate negociação do contrato de concessão da BR 116 e da BR 324, na Bahia]

Desde 2023, a comissão vem acompanhando as negociações do contrato de concessão entre o governo e a concessionária ViaBahia

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!