/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Neto diz que já conversou com Rui sobre adoção de lockdown

Notícias
Coronavírus

Neto diz que já conversou com Rui sobre adoção de lockdown

Decisão não depende apenas da prefeitura

Por Da Redação
Neto diz que já conversou com Rui sobre adoção de lockdown
Foto: Gilberto Junior /Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta terça-feira (5), que a possibilidade da adoção de lockdown em Salvador, como medida para combater a proliferação do coronavírus não foi descartada, mas que não depende apenas da prefeitura. A medida precisa do aval do governo do estado.

"Tem cidades que estão muito mais leves nas medidas que a nossa e cidades que estão muito mais duras. São Luís do Maranhão por exemplo, começa a valer a partir de hoje o lockdown. Ou seja, as pessoas ficam obrigadas a ficar dentro de casa, não pode sair para lugar nenhum. No momento, o protocolo não determina ainda a medida do lockdown aqui em Salvador. Mas quero repetir, a adoção não pode ser tomada somente pela prefeitura, ela precisa da decisão do governo da Bahia. Para ter o lockdown é preciso que a polícia esteja na rua assegurando que ninguém saia de casa. A prefeitura não tem institucionalmente desse poder. Eu estou aberto e disse ontem ao governador, a dividir a responsabilidade sobre qualquer decisão que precise ser tomada", explicou o prefeito.

Ainda de acordo com o demista, bairros com o maior número de casos do novo coronavírus já devem sofrer interdição de ruas e de comércio ainda essa semana.

"A partir de agora é possível que adotemos medidas mais restritivas bairro a bairro. Por exemplo, se a gente perceber que determinado bairro precisa ter todo seu comércio fechado e interdição das ruas, nós vamos fazer ainda essa semana", pontuou.

Salvador tem previsão de colapso na saúde pública previsto para o fim da próxima semana. Brotas e Pituba são os bairros com o maior número de casos da doença. A capital baiana também acumula o maior número de mortes até o momento, 131 mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102