Neymar não se apresenta no PSG e clube emite nota de repúdio
O combinado, segundo o clube, era que todos os jogadores se apresentassem hoje

Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil
O Paris Saint-Germain emitiu nesta segunda-feira (8), um comunicado de repúdio em relação à postura do jogador Neymar Junior, meia-atacante do clube. O anúncio foi divulgado após a não reapresentação do brasileiro ao clube.
No comunicado, o clube francês afirma que o jogador não compareceu ao local combinado e que não avisou sobre sua ausência. Por causa desta atitude, o time afirma que vai tomar as devidas providências.
“Nesta segunda-feira, 8 de julho, Neymar da Silva Santos Junior foi convocado para a retomada das atividades do grupo profissional do Paris Saint-Germain. O Paris Saint-Germain descobriu que o jogador Neymar Jr não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. Paris Saint-Germain deplora esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela”, diz a nota.
Ainda de acordo com o PSG, o combinado com os jogadores era que todos se apresentassem nesta segunda ao time para retomar suas atividades.
No entanto, em contato com a Fox Sports, Neymar pai disse que não há crise e que havia sido comunicado ao clube francês que o jogador irá se reapresentar no dia 15 devido a programações do Instituto Neymar Jr.
Leia também: >> Aos 31 anos, Mauro Naves deixa a Globo
“O motivo é sabido e agendado há um ano com as programações do Instituto e não podíamos mudar. A apresentação será no dia 15. Sem polêmica. O PSG está informado e participa das ações do instituto”, disse Neymar pai.
Assim como nos outros jogos, desde que foi afastado da Seleção Brasileira por uma lesão, Neymar acompanhou a final da Copa América no Maracanã, no Rio de Janeiro, ontem. Ele estava acompanhado do filho, Davi Lucca.
Após a vitória, o meia-atacante postou uma foto do time e parabenizou os amigos. “Parabéns rapaziada. Orgulho demais. Vocês merecem”, diz a legenda.