Neymar pode ser suspenso por agressão; PSG emite nota de apoio ao craque

Zagueiro acusado de injúria racial pode pegar gancho de 10 partidas

[Neymar pode ser suspenso por agressão; PSG emite nota de apoio ao craque]

FOTO: Divulgação/Ligue One

Após expulsão no polêmico jogo entre Paris Saint-Germain (PSG) e Olympique de Marselha, Neymar pode ser suspenso por até sete partidas do campeonato francês, por dar um tapa em Álvaro González, acusado pelo brasileiro de injúria racial. O zagueiro espanhol pode pegar um gancho de até 10 partidas, segundo informações da rádio RMC.

Quem decidirá sobre as sanções será o comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França. De acordo com a rádio. o ato de Neymar poderia ser enquadrado em artigos diferentes, entre eles "ato de brutalidade ou golpe cometido fora do ato de jogo". 

Álvaro González poderia ser enquadrado no artigo de "palavras, gestos ou atitudes dirigidas a uma pessoa em particular devido à ideologia, raça, etnia, religião, nacionalidade, aparência, orientação sexual, gênero ou deficiência".

O PSG se posicionou nesta segunda-feira (14), em defesa do craque brasileiro. Em nota oficial o clube afirmou que "não há espaço para o racismo na sociedade, no futebol ou em nossas vidas".

Confira a nota na íntegra:

O Paris Saint-Germain apoia fortemente Neymar Jr, que disse ter sido vítima de insultos racistas de um jogador adversário

O Clube lembra que não há espaço para o racismo na sociedade, no futebol ou em nossas vidas e conclama todos a se elevarem contra todas as suas manifestações pelo mundo.

Há mais de 15 anos, o Clube está fortemente empenhado na luta contra todas as formas de discriminação ao lado dos seus parceiros como SOS Racisme, Licra ou Sportitude.

O Paris Saint-Germain conta com a Comissão Disciplinar da LFP para investigar e lançar luz sobre estes fatos. O Clube está à sua disposição para colaborar no andamento das investigações.


Comentários