Nise Yamaguchi acusa Diogo Mainardi de mentiroso

Jornalista afirmou que a médica tentou mascarar a morte do pai dele, Enio Mainardi

Por Da Redação
Ás

Nise Yamaguchi acusa Diogo Mainardi de mentiroso

Foto: Agência Senado

A médica Nise Yamaguchi se pronunciou nesta terça-feira (28) sobre as acusações feitas pelo jornalista Diogo Mainardi em um artigo publicado na última sexta-feira (24). No texto, Mainardi afirma que a médica, que defende o tratamento precoce contra o novo coronavírus, teria espalhado informações falsas sobre a morte do pai dele, Enio Mainardi, em grupos de Whatsapp. 

“Estou indignada com o meu assassinato de reputação e o desrespeito à memória do querido amigo Enio Mainardi feita por Diogo Mainardi na Crusoé e o Globo! Não cuidei dele, e nem estive envolvida no seu atestado de óbito, que inclusive continha COVID-19. Uma falsa acusação é crime!”, escreveu Yamaguchi no Twitter.

Na sexta-feira (24), em coluna publicada na revista "Crusoé", Diogo Mainardi acusou a operadora de saúde Prevent Senior de tentar ocultar a causa da morte do pai dele, Enio Mainardi, morto em agosto de 2020, aos 85 anos, por complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No texto, Mainardi comparou os casos de Anthony Wong e Regina Hang ao caso do próprio pai. Documentos que estão com a CPI da Pandemia apontam que Wong e Hang tiveram os prontuários médicos modificados pela Prevent.

"Assim como meu pai, eles morreram de Covid. Assim como meu pai, eles estavam internados no hospital Sancta Maggiore. Assim como meu pai, houve a tentativa de ocultar a causa de suas mortes", escreveu o jornalista.

Além disso, o colunista da Crusoé também disse que a médica Nise Yamaguchi, investigada na CPI como integrante do suposto gabinete paralelo do Palácio do Planalto, que teria definido diretrizes sobre a pandemia à margem das regras científicas e das recomendações oficiais do Ministério da Saúde, esteve envolvida na tentativa de mascarar a morte de Enio Mainardi no hospital da Prevent Senior.

"Quando anunciei sua morte, os bolsonaristas abarrotaram as redes sociais com mentiras, negando que ele houvesse morrido de Covid. Nise Yamaguchi, a principal animadora do gabinete paralelo do Ministério da Saúde, encarregou-se pessoalmente de espalhar falsidades sobre ele em grupos de WhatsApp", afirmou. Em nota, a Prevent Senior informou que "reafirma nunca ter escondido ou subnotificado óbitos".
 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário