Nº 1 do tênis, Djokovic é retido em aeroporto após tentar entrar na Austrália sem vacinação contra Covid-19
Para competir no Australian Open, todos os tenistas precisam estar com a imunização em dia

Foto: Reprodução/Instagram
Considerado o número 1 do tênis, Novak Djokovic foi retido no aeroporto de Tullamarine, em Melbourne, na Austrália, após tentar entrar no país usando uma liberação especial do Australian Open por não ter se vacinado contra o coronavírus.
O visto do sérvio porém não dá suporte para exceção de vacina por motivo médico. Ele aguarda a decisão final em uma sala do aerporto. Antes, chegou a ser interrogado por oficiais da Força de Fronteira Australiana.
Em entrevista à imprensa, a ministra dos esportes do estado de Victoria, Jaala Pulford, afirmou que o governo local não dará apoio ao visto do atleta.
"O governo federal perguntou se apoiaremos o pedido de visto de Novak Djokovic para entrar na Austrália. Não forneceremos a Novak Djokovic apoio individual no pedido de visto para participar do Australian Open. Sempre fomos claros em dois pontos: a aprovação de vistos é um assunto do Governo Federal e as isenções médicas são um assunto dos médicos", justificou.
Para competir no Australian Open e não passar pelo período de quarentena de 14 dias, todos os tenistas precisam estar com a imunização em dia contra o coronavírus.
Pouco mais de 90% dos australianos acima dos 16 anos estão completamente imunizados contra a covid-19. O país segue protocolos rígidos de viagens em relação ao coronavírus.