No Brasil, televisão lidera lista dos produtos mais procurados na Black Friday

Busca, segundo pesquisa, está diretamente ligada a Copa do Mundo

Por Da Redação
Ás

No Brasil, televisão lidera lista dos produtos mais procurados na Black Friday

Foto: Agência Brasil

A pesquisa Perfect Match, realizada pelo Google em parceria com a Offerwise, mostra que uma televisão grande e moderna, com qualidade superior de som e imagem, é o objeto de desejo de um a cada quatro fãs de futebol que pretendem aproveitar as ofertas na Black Friday deste ano, no próximo dia 25. A ideia é assistir aos jogos da Copa do Mundo de Futebol do Catar sem perder nenhum detalhe. 

O levantamento mostra ainda que 91% da população pretende assistir aos jogos da seleção ao vivo e que 86% dos brasileiros vão acompanhar todo o campeonato e não apenas as partidas do time nacional. Dos torcedores entrevistados, 66% disseram ter a intenção de adquirir um produto ou serviço pensando no mundial. Desses, 62% afirmaram que querem gastar até R$ 500 nas compras relacionadas à competição.

Ainda segundo esse estudo, as vendas de eletrônicos e móveis, para deixar a casa mais confortável, cresceram no primeiro semestre deste ano. A partir de julho, foi registrado aumento na aquisição de planos de internet, de TVs por assinatura e de camisas das seleções que participam da Copa. Em setembro, as importações de Smart TVs triplicaram, na comparação com o mesmo período do ano passado, informa a KPMG.

Desejo de consumo

Outro levantamento feito pela Nielsen, em parceria com a Toluna, mostra que os eletrodomésticos são os itens mais desejados pelos consumidores na Black Friday, no topo da lista de 59% da população. Os celulares estão em segundo lugar, com 57% das intenções de compra, seguidos por produtos de vestuário, citados por 56% dos entrevistados.

Os eletrodomésticos também aparecem como os produtos com maior probabilidade de serem adquiridos na Black Friday na pesquisa da startup Eu Amo Cupons. Itens de tecnologia e eletrônicos têm 23% das intenções de compra, os de moda, 15%, beleza e cosméticos (10%) e outros (12%).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.