"No tranco e na porrada não vai mesmo", diz senador sobre início das discussões da reforma tributária na Câmara dos Deputados

Senador Major Olimpo criticou o retorno das discussões sobre a reforma tributária na Câmara dos Deputados nesta quinta (16)

[

FOTO: Reprodução

O senador Major Olimpo (PSL-SP) criticou o retorno das discussões sobre a reforma tributária na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (16), separadamente dos senadores. Isso porque existe uma Comissão Mista, com senadores e deputados federais que, antes da pandemia da Covid-19, buscava construir um texto único, juntando além das iniciativas dos parlamentares também as proposições do governo.

Para Olimpo, existe uma tentativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de tomar o protagonismo do debate. "Isso rompe o acordo com o Senado. Eu não sei o que está por trás disso, mas é um desrespeito. Há uma Comissão Mista montada por todos partidos", falou. "No tranco e na porrada não vai mesmo", acrescentou.

O senador é sub-relator e revisor do texto da Comissão Mista e disse que espera pelo retorno dos trabalhos presenciais para retomar os debates. Ele aguarda também o texto do governo, que deve ser enviado na próxima semana. A informação é de que a equipe econômica deve propor a criação de um imposto sobre transações financeiras digitais.

A reforma tributária foi defendida por Rodrigo Maia no início do ano legislativo como sendo umas das principais necessidades econômicas. Agora, o presidente da Câmara reforça o posicionamento, afirmando que ela será essencial para a retomada do crescimento do Brasil no pós-pandemia.


Comentários