No Twitter, Moro afirma que "ninguém foi condenado ou preso injustamente" durante Lava Jato
"Brasil avançou muito no combate à corrupção nos últimos cinco anos, reafirma ministro

Foto: Agência Brasil
Nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, fez publicações sobre a sua participação no segundo dia do Fórum de Investimentos, realizado nesta sexta-feira (11), em São Paulo.
Segundo Moro, "ninguém foi condenado ou preso na Lava Jato injustamente e nada vai mudar essa verdade", afirmou. Ele também comentou que, através da Operação, "o Brasil avançou muito no combate à corrupção nos últimos cinco anos e, neste ano, no combate ao crime organizado”.
Recentemente, o caso do ex-gerente da Petrobras, Márcio de Almeida Ferreira, condenado na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, em sentença do então juiz e hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi anulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o advogado de defesa do acusado, o ex-gerente e réu foi impossibilitado de apresentar alegações finais após a apresentação dos acusados que utilizaram delação premiada.
A decisão do Supremo pode fazer com que os processos que não seguiram esse rito tenham a sentença anulada, ou seja, retornem à fase de alegações finais e sejam submetidos a um novo julgamento.