• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • No Twitter, Moro afirma que "ninguém foi condenado ou preso injustamente" durante Lava Jato

No Twitter, Moro afirma que "ninguém foi condenado ou preso injustamente" durante Lava Jato

"Brasil avançou muito no combate à corrupção nos últimos cinco anos, reafirma ministro

Por Da Redação
Ás

No Twitter, Moro afirma que "ninguém foi condenado ou preso injustamente" durante Lava Jato

Foto: Agência Brasil

Nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, fez publicações sobre a sua participação no segundo dia do Fórum de Investimentos, realizado nesta sexta-feira (11), em São Paulo. 

Segundo Moro, "ninguém foi condenado ou preso na Lava Jato injustamente e nada vai mudar essa verdade", afirmou. Ele também comentou que, através da Operação, "o Brasil avançou muito no combate à corrupção nos últimos cinco anos e, neste ano, no combate ao crime organizado”.

Recentemente, o caso do ex-gerente da Petrobras, Márcio de Almeida Ferreira, condenado na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, em sentença do então juiz e hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi anulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o advogado de defesa do acusado, o ex-gerente e réu foi impossibilitado de apresentar alegações finais após a apresentação dos acusados que utilizaram delação premiada.

A decisão do Supremo pode fazer com que os processos que não seguiram esse rito tenham a sentença anulada, ou seja, retornem à fase de alegações finais e sejam submetidos a um novo julgamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário