"Não queremos ser colocados como o governo da motosserra", diz Mourão

Vice-presidente rechaça imagem "vilão" imposta ao governo no debate sobre a preservação da Amazônia

Por Da Redação
Ás

"Não queremos ser colocados como o governo da motosserra", diz Mourão

Foto: Montagem I Agência Brasil e Reprodução CTV

O vice-presidente, general Hamilton Mourão disse nesta sexta-feira (11), em Roma, que o governo brasileiro não quer passar imagem de "vilão" no debate sobre a preservação da Amazônia no Vaticano.

 

"Nós não queremos ser colocados como vilões, como o governo da motosserra, governo exterminador de indígena, que não respeita direitos humanos. Quero mostrar que estamos comprometidos com os grandes temas do século 21, a preservação da vida na terra", disse Mourão. 

 

O vice-presidente, que está em Roma para assistir a canonização de Irmã Dulce neste domingo (13), se encontrará na segunda-feira (14) com os secretários do Vaticano Pietro Parolin (Estado) e Paul Richard Gallagher (Relações Exteriores). O debate sobre a preservação da Amazônia tem se tornando tema desde o último domingo (6) no sínodo da Amazônia, reunião com papa e outros religiosos para discutir a situação da igreja na região.

Mourão ainda afirmou que o governo brasileiro não considera o papa como inimigo, e não julga o movimento do mesmo já que ele entende que há “uma problemática que a Igreja enfrenta na região". O vice-presidente ainda relatou que no próximo ano, o presidente Bolsonaro deverá organizar uma viagem para a Itália, e possivelmente se encontrar com o Papa Francisco.

O general afirma que, para ele, é importante deixar claro para o Vaticano que os assuntos relacionados ao bioma da Amazônia são questões nacionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário