Norte e Nordeste devem ter chuva intensa na 1ª semana de abril; confira previsão do tempo

Os temporais podem ser localmente fortes, principalmente no centro-norte do Nordeste

[Norte e Nordeste devem ter chuva intensa na 1ª semana de abril; confira previsão do tempo]

FOTO: Agência Brasil

O Norte e Nordeste do Brasil devem experimentar uma quantidade significativa de chuva durante a primeira semana de abril. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alto volume de chuva já pôde ser vista em algumas cidades da região Nordeste, como Salvador, que acumulou quase 110 milímetros nos dias 1 e 2 de abril. Campina Grande, na Paraíba, também registrou um volume elevado, 82,6 milímetros, valor correspondente a 92% da média do município para o mês.

As altas temperaturas, a grande quantidade de umidade na atmosfera e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) têm grande influência no clima instável, especialmente no extremo norte do país.

Previsão no Nordeste

Em grande parte da região Nordeste são previstas pancadas de chuva. Os temporais podem ser localmente fortes, principalmente no centro-norte do Nordeste, com valores superiores a 70 milímetros. No sul da Bahia, a tendência é de pancadas de chuva isoladas, com menores acumulados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!