Suspeito de auxiliar fugitivos de presídio de Mossoró é preso em pousada em Fortaleza

Homem foi localizado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará

[Suspeito de auxiliar fugitivos de presídio de Mossoró é preso em pousada em Fortaleza]

FOTO: Agência Brasil

O homem suspeito de ter auxiliado na fuga de dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi preso, na última segunda-feira (1º), em uma pousada localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Segundo informações da polícia, o homem, de 25 anos, foi localizado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará. Ele tinha relações próximas com outro suspeito que já foi preso no início de março. Juntos, eles teriam auxiliado na fuga.

A suspeita da polícia é que ambos também façam parte de uma rede de apoio do crime que foi formado por uma facção ligada aos fugitivos.

Fuga

A fuga aconteceu no dia 14 de fevereiro. Na ocasião, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento escaparam do presídio após abrirem uma passagem por um buraco atrás de uma luminária da prisão. Em seguida, eles cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local. Foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal desde a sua criação em 2006.

Durante a fuga, Mendonça e Nascimento invadiram três residências, mantendo uma família como refém. De acordo com informações da investigação da Polícia Federal (PF), uma facção criminosa teria ajudado a pagar R$ 5 mil ao proprietário de uma fazenda que colaborou com a fuga, permitindo que se escondessem em sua propriedade.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!