• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Nos EUA, bebê recebe primeiro transplante duplo da história com técnica para evitar rejeição

Nos EUA, bebê recebe primeiro transplante duplo da história com técnica para evitar rejeição

Médicos afirmam que o procedimento pode 'mudar a cara' dos transplantes de órgãos sólidos

Por Da Redação
Às

Nos EUA, bebê recebe primeiro transplante duplo da história com técnica para evitar rejeição

Foto: Reprodução/G1

Médicos da Universidade Duke, nos Estados Unidos, anunciaram nessa segunda-feira (7) a realização de um transplante duplo inédito no mundo em um bebê, utilizando uma técnica que ajuda evitar a rejeição dos órgãos. 

O bebê, Easton Sinnamon, tinha apenas 6 meses quando recebeu, em agosto passado, um transplante de coração e do timo. O órgão que é pequeno e achatado, em forma de borboleta, que fica entre os pulmões, atrás do osso esterno e na frente do coração.

O timo ajuda a desenvolver as células T, responsáveis por combater substâncias estranhas no corpo, e ensina a essas células imunes o que é de fora e o que não é. Como pertenceu ao mesmo doador do coração, é esperado que isso ajude o organismo da criança a receber bem os novos órgãos.

Easton foi candidato ao transplante experimental porque nasceu com coração fraco e problemas no sistema imunológico, passando seus primeiros sete meses no hospital. Com isso, ele foi submetido a várias operações cardíacas e tratamentos para infecções que o corpo não conseguia combater sozinho.

Diante da situação, os especialistas solicitaram à FDA (Food and Drug Administration, agência de saúde dos EUA) a autorização para realizar o transplante inédito. O órgão autorizou o transplante em agosto de 2021.

“Foi uma daquelas coisas que poderiam ajudá-lo e, se funcionasse não apenas o ajudaria, mas também pode ajudar milhares de outras pessoas com seus filhos que precisam de transplantes”, disse Kaitlyn Sinnamon, mãe de Easton, sobre o transplante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.