"Nós vamos ganhar muita escala na aquisição das vacinas", falou Rodrigo Pacheco

Pacheco disse que o Legislativo estuda maneiras para autorizar a União, Estados e municípios a comprarem vacinas contra a Covid-19 com segurança necessária

[

FOTO: Reprodução

Após encontro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, adiantou que o Legislativo estuda maneiras para autorizar a União, Estados e municípios a comprarem vacinas contra a Covid-19 com segurança necessária. Pacheco ainda falou que a intenção é que a iniciativa privada também possa participar, de uma forma que seja preservado o Programa Nacional de Imunização e que se obedeça às prioridades.

"Nós vamos ganhar muita escala na aquisição das vacinas", falou.

As afirmações foram dadas nesta segunda (22), mesmo dia em que o presidente do Senado se encontrou com representantes da Pfizer e da Janssen (da Johnson e Johnson) para identificar quais são os entraves existentes para que o Brasil possa adquirir as vacinas destas empresas. 

Pacheco adiantou que deve tratar do assunto com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e que pretende fechar o texto do projeto Lei o mais rápido possível.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!