Motivado pelas representações contra Daniel Silveira, Conselho de Ética da Câmara volta nesta terça (23)

Deputado federal está preso há uma semana. 

[Motivado pelas representações contra Daniel Silveira, Conselho de Ética da Câmara volta nesta terça (23)]

FOTO: Reprodução

Paralisado desde março do ano passado, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve retomar às atividades nesta terça-feira (23), motivado principalmente pelas representações contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que está preso há uma semana. 

Daniel Silveira teve a prisão confirmada no Plenário da Câmara, na sexta (19), por 364 votos a 130, e agora terá que responder a dois processos dentro do Parlamento. Um sobre o vídeo com ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defendendo a Ditadura Militar - que levou ao pedido de prisão - e outro quanto ao vazamento de um vídeo de uma reunião interna de seu partido, o PSL, e que está em análise do colegiado desde 2019.

Em entrevista coletiva, o presidente do Conselho de Ética, o deputado Juscelino Filho (DEM-MA), explicou que os trabalhos serão feitos no sistema híbrido (presencial e virtual) e que todos processos remanescentes devem ser analisados, bem como o de Daniel Silveira, que tem grande apelo popular. "Com certeza o Conselho de Ética irá conduzir esse caso como os demais de forma responsável, com todo procedimento seguindo o regimento e o Código de Ética", falou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Gás natural terá redução de 25% no preço, diz Alexandre Silveira]

Segundo Alexandre Silveira, a redução será um benefício significativo para o mercado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!