"Nossos países irão muito bem juntos", diz Trump após reunião com Lula
Conversa de 30 minutos abordou tarifas e sanções impostas pelos Estados Unidos

Foto: Alan Santos/PR - Agência Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou, nesta segunda-feira (6), que conversou por videoconferência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da crise diplomática entre os dois países. Segundo Trump, a conversa foi “muito boa” e novas reuniões devem ocorrer “em um futuro não muito distante”.
Na rede social The Truth, Trump afirmou que os países se darão bem juntos.
"Nesta manhã, eu fiz uma chamada telefônica muita boa com o presidente Lula, do Brasil. Nós discutimos muitas coisas, mas a conversa focou principalmente na economia e no comércio entre os dois países", declarou o norte-americano. "Nós teremos futuras discussões e nos reuniremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Eu gostei da ligação — nossos países irão muito bem juntos!", escreveu no post.
O diálogo era esperado após o discurso de Trump na Assembleia-Geral da ONU, em setembro, quando ele afirmou ter conversado brevemente com Lula e dito que os dois voltariam a se falar.
Durante a reunião, Lula pediu que o governo norte-americano reveja as tarifas impostas a produtos brasileiros e as sanções aplicadas a autoridades do país, medidas adotadas em retaliação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia: "Foi positivo", afirma Haddad sobre conversa entre o presidente Lula e Trump