Notas com rosto de Charles III serão todas de plástico

Papel-moeda de £ 20 e £ 50 perderão valor no Reino Unido

Por Da Redação
Às

Notas com rosto de Charles III serão todas de plástico

Foto: Reprodução/Pixabay

Devido à morte da rainha Elizabeth II, as notas de £ 20 e £ 50 feitas de papel-moeda perderão o valor no Reino Unido. A  partir de 30 de setembro, elas  serão substituídas por outras, feitas de polímero, um material parecido com plástico, que não rasga, é resistente à água e tem mecanismos contra falsificação. As novas notas terão o rosto do rei Charles III, que assumiu a monarquia. 

Com isso, a Grã-Bretanha será a maior economia do mundo a ter apenas notas de polímero. As primeiras notas a passarem pela transição de papel-moeda para plástico foram a de £ 5, em 2017, e a de £ 10, no ano seguinte. Agora, todas as notas de papel-moeda perderão o valor no país.

No entanto, por causa de questões logísticas, as notas com o rosto da rainha continuarão em circulação por tempo indeterminado, rompendo com a tradição de 4 séculos. Com o rosto de Elizabeth II gravado em 4,5 bilhões de cédulas da libra esterlina, o Reino Unido gastaria hoje o equivalente a R$ 3,5 bilhões para seguir o costume e trocar todas as notas em circulação por versões com Charles III.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário