Resenhas da Bahia e do Brasil.

[Resenhas da Bahia e do Brasil. ]

FOTO: Rilton Bispo

 * Foi uma decepção para  a oposição a fala do porta voz da presidência mantendo o General Santos no cargo. Já tinha festinha marcada com direito a champanhe, na espera da queda do Ministro.  Frustração geral..

 

*O bafafá em Brasília semana passada era sobre pedidos de Deputados, inclusive baianos, querendo cargos em Secretarias do Governo. Segundo assessores, a metodologia aplicada no Governo Bolsonaro de não adotar a “velha política’ do toma lá dá cá”, já está causando desespero nos mal acostumados a receber sempre um “por fora”. A listinha não é pequena e os nomes, bem conhecidos.

*Recentemente, o Ministério Público do Estado de São Paulo solicitou ao Google, por meio de ação civil pública, que a empresa retire do ar, no YouTube, vídeos protagonizados pelos chamados "youtubers mirins" mas, em Salvador, parece que a lei não “pegou”. Uma mamãe baiana vive empurrando a filha, de apenas 10 anos, em tudo que é evento, como blogueirinha mirim e a menina está sempre gravando vídeos para as redes sociais agradecendo os mimos que recebem, que vão de pão delícia a penteados. Como a crise está braba pra todo mundo, a blogueirinha mirim agora virou vendedora de produtos que expõe no Instagram e a tal mamãe só precisa tomar cuidado com para que a entidade que monitora abusos envolvendo o consumismo entre o público infanto-juvenil não ache “over” a atuação da menina.

*Um luxuoso hotel que fica localizado no centro, não quer ficar dependendo dos turistas que visitam Salvador e está diversificando o público. Uma amiga da coluna, que adora comprar quinquilharias nas proximidades, recebeu um panfletinho, em plena Carlos Gomes, onde dizia que o empreendimento está aberto ao público, inclusive os que receberam os panfletos, para café da manhã, almoço e jantar. É a inclusão chegando na Bahia.


Notícia Anterior
Acabou a festa

Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!