[Noticias da Faroeste]

FOTO: Divulgação

Depois de uma semana com preguiça de mudar essas notas lindas que estavam na capa, este humilde colunista volta com novidades da Faroeste.

A semana vai ser animada porque teremos depoimentos dos réus e, mais animada ainda, porque alguns delatados vão, digamos assim," subir de instância ". 

"Como assim? Delatado subir de instância?"

Virando réu também ué!

A lista é longa e a organização das mudanças de "status" depende dos links do que foi falado pelos delatores com o que é possivel provar. 

Como as investigações da Polícia Federal foram feitas, cuidadosamente, por um período relativamente longo, tem muitas provas incontestáveis, porque quem faz coisa errada não consegue ficar muito tempo sem fazer - ainda mais quando acreditam piamente que NUNCA vão ser pegos. O babado vai ser tão grande que vai ter pano suficiente para cobrir umas 3 baianas do acarajé.

Carvalhada 1- O juiz volante

O juiz Sérgio Humberto vai ter um BO maior do que qualquer treta para resolver nesta história.

Acostumado a ser movimentado pelos desembargadores envolvidos na Faroeste ao bel prazer de quem solicitava as compras de sentenças, o meritíssimo corre o sério risco de ter uma pena infinitamente maior do que a de todos os outros. A não ser que ele delate e prove por A mais B que, digamos assim, foi  "coagido ou convencido" a dar sentenças, algumas consideradas irreais ou contrárias a lei, para agradar o desembargador A, B, C ou D. E se for delatar vai ter que ser A DELAÇÃO do século, porque se for fazer mimimi, vai ficar onde está. A situação de Sergio Humberto é a pior porque, consta que este homem rodou tanto esta Bahia operando em várias comarcas, fazendo conluios para favorecer uns e outros, que não tá no gibi não! O povo achou sentenças dadas por ele do oiapoque ao chui baiano e as decisões dadas, podem acabar sendo revistas, o que vai levantar cobras e lagartos por trás delas. Serginho vai acumular "milhas" para passar alguns belos anos pelos presídios deste Brasil varonil... Uhuuu!  25, 30 anos talvez? Talvez seja pouco! 

Carvalhada 2: Cartórios Fajutos

Alguns cartórios que estão sendo investigados porque decidiram - por conta própria - fazer registros fajutos para favorecer partes em processos, além de fazer mudanças nos mais diversos tipos de documentos - obviamente para receber uma "graninha" - também vão entrar nesta nova resenha da Faroeste. Os titulares sabidos que se segurem, porquê a treta é tamanha, que não vai ter BO que aguente. Vai voar papel pra tudo quanto é lado, principalmente para o lado do link do assunto "cartórios" com o assunto "juiz Sérgio Humberto".
Não entendeu? É pra não entender mesmo. Deixa que os acontecimentos vão desenhar e todo mundo vai entender bem direitinho!

Dicionário do Carvalho:

Treta: BO grande

BO: Treta enorme


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!