Nova agência MetaMundi chega ao mercado com dois nomes fortes do setor de empreendimento cultural

Aos detalhes...

[Nova agência MetaMundi chega ao mercado com dois nomes fortes do setor de empreendimento cultural ]

FOTO: Divulgação

A MetaMundi Agência de Soluções em Metaversos chega ao mercado com a união de dois empreendedores culturais: Steffen Dauelsberg, da Dellarte, e Byron Mendes, da Metaverse Agency. A MetaMundi Soluções trabalha com ativações de marcas nos Metaversos (mundos virtuais), por meio dos serviços de meta-arquitetura e design, gestão de projetos, agenciamento de espaços, real state digital e soluções tecnológicas, como realidade virtual modelagem 3D.

Loja conceito da Tim

A MetaMundi inaugurou a flagship da TIM no BarraShopping, uma loja conceito repleta de inovação. No “Espaço Metaverso”, o visitante recebe um kit com óculos de realidade virtual e fones de ouvido, em uma temática 100% imersiva, para assistir vídeo explicativo sobre o novo ambiente virtual imersivo, coletivo e hiper-realista. O visitante pode também navegar digitalmente pela loja-conceito, como se estivesse em uma “realidade paralela”.

 

Show Claudio Daueslberg no Metaverso

A MetaMundi foi responsável pela ativação da operadora Claro no metaverso durante o festival Natal Imperial Petrópolis, em dezembro de 2021. 

A empresa também participou, durante a Rio Innovation Week, no Jockey Club Brasileiro, com a Innovation Gallery. No espaço RIW Pop & Tech, a empresa trouxe a tecnologia a favor da cultura, com exposições de NFTs, realidade aumentada, experiências imersivas, vídeo instalações, apresentações musicais, festival de VJs, projeções, painéis e debates com a participação de artistas e profissionais da área.

 

Mais sobre os sócios

 

Steffen Dauelsberg é economista pela UFRJ, com pós-graduação em análise de investimentos. Diretor executivo da Dellarte Soluções Culturais, uma das principais agências de Live Entertainment na América Latina, a programação brasileira na Expo Hannover 2000 e no Festival Brasil 500 em Londres. Realizou coproduções com Sadler’s Wells  (Londres),  Theatre du Chatellet (Paris), Deutsches Theater (Munique), Festivais Grec - Barcelona e Madrid, assim como co-producões com as Óperas de Oman e Bahrein, entre outros. 

A empresa é “Key-Partner” na América do Sul da Silk Road International League of Theatres e também responsável  pelos eventos de abertura do “Ano França no Brasil”, “Momento Itália”, “Portugal encontra o Brasil” além de diversos eventos comemorativos celebrando relações culturais, com Japão, China, EUA. Alemanha, Espanha, dentre outras.

Recentemente, produziu um ciclo de instalações de arte-tech nos principais museus e centros culturais brasileiros como Museu do Amanhã, CCBBs MIS -SP, MAC - Niterói, entre outros. A empresa realizou mais de 5000 apresentações ao longo de 40 anos, atendendo a um público superior a 2 milhões de pessoas.

 "Nós, da MetaMundi, estamos descortinando o futuro para importantes marcas por meio de ações customizadas no Metaverso", diz Steffen Daueslberg.

 

Byron Mendes tem experiência no desenvolvimento de projetos artísticos nacionais e internacionais. Em 2010, fundou a Galeria de Arte Kunst, com acervo de artistas de todo o país, dentre eles Cícero Dias, Carlos Vergara e Siron Franco. Também se dedicou à organização, curadoria e produção de eventos internacionais ligados a arte e cultura, em importantes cidades, como Frankfurt, Brasília, Nova York, Londres e Paris, além de exposições em galerias e instituições culturais nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Inglaterra. Tem produzido exposições de arte-tecnologia em instituições como o Centro Cultural Banco do Brasil, Museu do Amanhã, MAC (RJ) e Museu da Imagem e do Som (SP). Com apenas um ano de existência, a Metaverse Agency foi responsável pelo primeiro espaço de criptoarte na 11ª edição da ArtRio, além do case de lançamento da artista Monica Rizzolli na Artblocks, onde sua obra, “Fragmentos de um Campo Infinito”, foi  arrematada por cerca de R$ 30 milhões em 32 minutos. 

A agência já fez o lançamento das NFTs de medalhistas brasileiros que participaram nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020; promoveu a colab entre o consagrado Carlos Vergara e o artista Alexandre Rangel; participou da Hamptons Fine Art Fair 2021, em Southampton/Nova York; produziu a instalação de Rejane Cantoni no CCBB/RJ, além de lançar obras de seus agenciados nas plataformas Makersplace, Tropix, Portions, Binance, Artblocks, Miintme, 9Blocks, entre outras.

“Estamos construindo parâmetros e referências que podem ser utilizadas para outras performances e projetos artísticos”, afirma Byron Mendes.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!