Nova atualização do e-Título permite fazer justificativa de voto pelo celular

Nova versão do aplicativo já está disponível nas lojas de aplicativo para Android e iOS

[Nova atualização do e-Título permite fazer justificativa de voto pelo celular]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

As lojas de aplicativo de celular para usuários de Android e iOS colocam à disposição nesta quarta-feira (30) uma nova atualização do e-Título com mais funcionalidades. O recurso agora permite a realização da justificativa de ausência nas votações de 15 e 29 de novembro, até 60 dias após cada pleito, por meio dos celulares e tablets. Até as eleições, o e-Título estará atualizado para que as justificativas possam ser apresentadas a partir do dia da votação por quem não compareceu - por estar fora do domicílio eleitoral ou impedido de ir à zona eleitoral. 

O e-Título, desenvolvido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), também permite ao cidadão gerar certidões de quitação eleitoral e de nada consta de crimes eleitorais, além de fazer a autenticação de documentos da Justiça Eleitoral. O acesso ao aplicativo é gratuito, para baixar o aplicativo, basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel ou acessar o hotsite do título de eleitor no Portal do TSE.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!