• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Nova fase da Operação Calvário apura lavagem de dinheiro desviado da Saúde e da Educação na Paraíba

Nova fase da Operação Calvário apura lavagem de dinheiro desviado da Saúde e da Educação na Paraíba

Os crimes teriam sido praticados pelo governador da Paraíba e mais três conselheiros do TCE

Por Da Redação
Às

Nova fase da Operação Calvário apura lavagem de dinheiro desviado da Saúde e da Educação na Paraíba

Foto: Reprodução/ G1

A Polícia Federal em conjunto com a Procuradoria-Geral da República e a Controladoria-Geral da União deflagraram na manhã de hoje (27), a nona fase da Operação Calvário, que investiga desvios da Saúde e da Educação na Paraíba.   

Cerca de 80 policiais cumprem 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo (PB), Aracaju (SE) e no Distrito Federal.

As apurações indicam, segundo a PGR, que os crimes teriam sido praticados pelo governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), três conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e por operadores de uma das organizações sociais investigadas, que recebiam propina de fornecedores.

A nova fase da operação tenta reunir mais informações para unir com as provas adquiridas em fases anteriores, principalmente sobre o crime de lavagem de dinheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário