Nova Ford F-150 terá tecnologia híbrida e condução semi-autônoma

Pickup é apresentada nos EUA mas chega mesmo no último trimestre

A pickup mais vendida dos Estados Unidos há 40 anos acaba de chegar a uma nova geração. Ganha visual "quadrado", dianteira ainda mais cromada, nova estrutra em chassi de aço com carroceria em liga de alumínio e novos itens de condução semiautônoma.

A maior mudança está na estreia de um novo motor híbrido que estará disponível em todas as versões, da básica de cabine simples à completa de cabine dupla. É o novo sistema PowerBoost Full Hybrid que une o motor 3.5 V6 a um sistema elétrico auxiliar de 47cv totalizando 425cv e 66kgfm de torque trabalhando com o câmbio automático de dez marchas.

Outra novidade é o sistema Co-Pilot360 2.0 que inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistência pré-colisão, frenagem de emergência autônoma, camerâ de ré com assistente dinâmico de reboque e estacionamento automático.

Versátil, o interior da F-150 tem bancos rebativeis e reclináveis além de uma "mesa" oculta que pode ser armada sobre o console central para apoiar notebook ou tablet. O banco dianteiro reclina em até 180 graus, o assento traseiro rebatível permite espaço extra para bagagem em piso plano e no centro do painel uma imensa tela de 12" compatível com SYNC 4 com Apple CarPlay, Android Auto, Waze e uma parceria com o assistente pessoal Alexa. O quadro de instrumentos também é totalmente digital.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!