Nova Hilux 2021 chega à Tailândia e estreia no Brasil é confirmada

Pick-up recebe novo motor de 204cv e 51kgfm de torque

A Toyota mostrou essa semana na Tailândia o facelift da oitava geração da Hilux, líder em vendas em todo o continente. São diversas novidades visuais e tecnológicas, além de novo motor recalibrado e suspensão aprimorada que integram a utilitária.

 

Em termos visuais ela ganha nova grade de formato trapezoidal que remete ao estilo da Tacoma. Os faróis, frisos e outros detalhes também foram adequados mas obedecem ao novo visual das novas versões.

 

Nos faróis também há mudanças; agora um pouco mais afilados em relação a versão anterior. Ao olharmos na lateral, é possível ver que as rodas foram redesenhadas em todas as versões. A parte de trás também ganhou lanternas em LED, molduras na abertura da caçamba e novos suportes.

Na parte interna, a principal novidade é a central multimídia, que enfim, recebeu a integração com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos ganhou novos grafismos, mas ainda mescla elementos analógicos com digitais e segue o estilo anterior. O design interno teve poucas mudanças além da tela central.

Sob o capô está uma das principais novidades da picape; o motor 2.8 turbodiesel recalibrado para 204cv e 51 kgfm de torque. Uma atualização rendeu um ganho considerável de  27cv e 5,1 kgfm de força sobre o motor atual (177 cv e 45,9 kgfm). Com isso a picape japonesa, fica mais potente que sua rival Ford Ranger e Chevrolet S10 de 200cv, Mitsubishi L200 de 190cv. Agora a Hilux fica abaixo apenas da Volkswagen Amaro V6 que atualmente entrega 225cv, mas também passará em breve por mudanças. 

A suspensão também recebeu ajustes. Segundo a montadora foram adicionadas novas buchas e design otimizado para as molas além dos amortecedores.

Por hora, a picape será comercializada apenas no mercado asiático especialmente países em desenvolvimento como Tailândia, Malásia e Indonésia e em mercados europeus. No Brasil ela pode ser lançada ainda este ano mas no último trimestre. Ainda não há protótipos rodando no país com o novo visual e novos itens mas seguindo o alinhamento global é certo que a Hilux será modificada por aqui.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!