Nova onda da Covid-19 sobrecarrega crematórios em Pequim, na China

A epidemia se propaga rapidamente por todo o país asiático

Por Da Redação
Ás

Nova onda da Covid-19 sobrecarrega crematórios em Pequim, na China

Foto: Governo da China/Fotos Públicas

Crematório em Pequim estão sobrecarregados com a onda sem precedentes de casos de Covid-19 na China, segundo funcionários do local. As autoridades afirmaram, nesta sexta-feira (16), que a situação atingirá as áreas rurais do país. 

A epidemia se propaga rapidamente por todo o país, uma semana após a suspensão da maioria das restrições de saúde em vigor há quase três anos. As autoridades admitem que agora é "impossível" contar o número de casos.

"Nós cremamos 20 corpos por dia, principalmente de idosos. Muitas pessoas adoeceram recentemente", contou à AFP um funcionário do crematório. "Dos 60 que trabalham aqui, mais de 10 testaram positivo para covid, mas não temos escolha porque há muito trabalho," acrescentou.

Em Pequim, funcionários de uma funerária afirmaram à AFP, disseram que seus estabelecimentos estão funcionando 24 horas por dia, oferecendo serviços de cremação no mesmo dia para atender à forte demanda. Outro estabelecimento desse tipo indicou que sua lista de espera é de uma semana.

Em contrapartida, os números oficiais não registram nenhuma morte relacionada à covid-19 desde 4 de dezembro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.