Nova onda de Covid-19 na China: Pequim vai intensificar medidas de controle
País asiático, no entanto, evita falar em nova quarentena

Foto: Pixabay / Reprodução
A China tem vivido com aumento de casos provocados pela Covid-19. Por esse motivo, o governo anunciou que reforçará as medidas de controle contra a doença incluindo a obrigatoriedade de um exame negativo para que as pessoas tenham acesso a vários locais públicos, anunciaram as autoridades de Pequim, capital da China.
A medida também será aplicada em transportes públicos, e não há um prazo para que deixe de ser observada. Será exigido ainda um certificado de vacinação completo. Os testes já estão sendo cobrados durante o feriado em locais de grande circulação, como pontos turísticos.
Lockdown
Nas últimas semanas, uma série de distritos da cidade passou por testes em massa, e negócios como shoppings e salões de beleza foram fechados temporariamente após serem considerados "áreas de risco", ou seja, por onde passaram pessoas que tesraram positivo posteriormente.
Estima-se que 46 cidades estão atualmente em quarentena total ou parcial, afetando 343 milhões de pessoas, incluindo Xangai, centro financeiro chinês.
Segundo números do New York Times, a média móvel de casos do país está em torno de 14 mil, apresentando uma tendência de queda. Ao todo, 50 mortes foram registradas na sexta-feira, último dia antes do início do feriado.