Rússia ataca novos 389 alvos ucranianos, afirma porta-voz de Kiev
Quatro instalações militares ucranianas foram atingidas por mísseis

Foto: Reprodução/Agência Brasil
As forças armadas da Rússia atacaram 389 alvos ucranianos na noite dessa sexta-feira (29), incluindo 15 depósitos de armas e munições, afirmou neste sábado (30) o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.
“Durante a noite, unidades de artilharia destruíram 389 objetivos inimigos. Entre eles, 35 postos de comando, 41 bastiões, 169 áreas de concentração de soldados e equipas militares, 33 posições de artilharia, assim como 15 armazéns de foguetes e armas de artilharia e munições”, explicou Konashenkov seu relatório matutino.
Ainda de acordo com o porta-voz, na sexta-feira, a aviação operacional tática e militar das forças aeroespaciais russas atingiu nove áreas de concentração de militares, que deixou mais de 20 “nacionalistas” mortos, quatro tanques e seis veículos blindados.
Quatro instalações militares ucranianas foram atingidas por mísseis. No local, estavam concentratos dois postos de comando das Forças Armadas da Ucrânia, uma bateria de lançamento de foguetes e uma estação de radar.