Nova pick-up Ford Maverick custa o equivalente a R$ 104 mil nos EUA

Modelo baseado no Bronco fica abaixo da Ranger nos EUA e pode chegar em 2022

Com foco em crossovers e Pickups a Ford segue atenta a novas demandas e apresenta nos Estados Unidos a nova pick-up Maverick. A novidade retoma um nomenclatura que os brasileiros conhecem bem do cupê esportivo feito aqui de 1973 a 1979.

Sem chassi mas feita sob monobloco (igual a Fiat Toro) baseada na plataforma do Bronco com visual moderno e inspirado na F-150, a Maverick tem a clara pretensão de “roubar” clientes de sedãs. 

Posicionada abaixo da Ranger, a Maverick terá preços mais acessíveis na faixa de US$ 20 mil, algo como R$ 100 mil em conversão direta. A marca não esconde o alvo do seu novo produto; conquistar compradores de sedãs. Todd Eckert, gerente de marketing da Ford disse na apresentação que a Maverick “tem espaço para cinco passageiros, motor híbrido de série e rendimento superior ao do Honda Civic”, alfinetou.

O novo produto está alinhado à estratégia da marca de investir somente em Crossovers e Pickups como o novo Bronco, recém lançado por aqui. Com linhas retas, farois em formato de “C” sobre as setas interligadas por uma peça única o visual da Maverick deve antecipar o que veremos na futura geração da Ranger. 

Bem equipada de série 

A Ford promete uma boa oferta de itens de série para a Maverick. O modelo de entrada já traz central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, rodas de aço aro 17, ar condicionado (manual), painel com tela digital de 4,2”, conjunto 7 airbags, frenagem automática e farois em LED. Nas demais versões ela ganha um pacote mais completo enquanto na Lariat, ela já traz cluster maior de 6,5”, controle de cruzeiro, espelhos eletricos, rodas de 18”, ar-condicionado dual zone entre outros. 

Há vários opcionais como o chamado Luxury Package que integra controle de cruzeiro adaptativo, sistema de som premium Bang & Olufsen entre outros. 

Motor híbrido na versão de entrada 

A Maverick chega usando a nomenclatura de acabamento das Pickups Ford nos Estados Unidos: XL, XLT e Lariat. Há duas opções de motores: o 2.5 a combustão de 164cv associado a um motor elétrico de 128cv com potência combinada, segundo a Ford, de 193 cv. Nesse motor o câmbio é do tipo CVT e a tração dianteira prometendo boas médias de consumo na faixa de 17km por litro. Vale lembrar que esse motor é o mesmo da Escape Hybrid que deveria ser lançada no Brasil ano passado. 

Outra opção é o motor do Bronco Sport: 2.0 EcoBoost turbo com 253cv a 5.500 rpm e 38,3 kgfm a 3.000 rpm, neste caso com câmbio automático de 8 velocidades. Neste caso a tração é integral tal qual o Crossover. 

Rival da Fiat Toro

Se a Ford Maverick mantiver toda a sua proposta estará mirando aqui a Fiat Toro, líder absoluta do segmento. A utilitária mexicana da Ford mede 5,07m de comprimento, 1,84m de largura, 1,74m de altura e entre-eixos de 3,07 m, um pouco maior que um SUV médio e ligeiramente maior que a Toro. Segundo a Ford ela carrega 680kg de carga ou 942 litros na caçamba.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo: motoristas reclamam de acúmulo de água em trecho da Avenida Paralela, em Salvador]

Condição ocorre por conta do grande volume de chuvas; Seman diz que monitora casos de alagamentos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!