Novo Kia Sportage deve chegar ao Brasil em 2022

Crossover médio ganha visual ousado em nova geração

O novo Sportage teve imagens reveladas pela Kia Motors. A novidade deve ser lançada ainda neste ano na Coreia do Sul e nos Estados Unidos e, pela primeira vez, teve imagens finais divulgadas. No mercado brasileiro deve desembarcar apenas no próximo ano. A montadora não informou os dados técnicos do crossover.

A nova geração do SUV tem design ousado com faróis em formato pontiagudo e luzes diurnas em LED que são semelhantes a um bumerangue. A grade frontal é ampla, mas sem perder o famoso desenho Tiger Face. A lateral do veículo é limpa, o que destaca as rodas de liga leve de 19 polegadas.

A traseira tem lanternas em LED que sobrepõe a tampa do porta-malas. Além disso, há lanternas de neblina mais abaixo e o novo logotipo da marca bem ao centro da tampa do porta-malas.

Por dentro, o modelo tem uma ampla tela de LCD, o que lembra os modelos da Mercedes-Benz. Neste grande display o motorista tem acesso ao painel de instrumentos e a central multimídia. O interior ainda conta com acabamento em couro, madeira e metal.

A Kia ainda não revelou a motorização, mas o Sportage 2022 pode ser equipado com motor 1.6 T-GDI, que entrega 180cv e com propulsor 1.6 turbodiesel de 136 cv de força. Também deve ganhar um opção híbrida-leve de 48 volts e outra híbrida PHEV plug-in, que terá um trem de força elétrico e outro 1.6 turbo, que juntos entregam 230 cv de potência e 35,7 kgfm de força.


Comentários