Nova presidente da Caixa divulga nomes de três novos diretores

Entre eles estão Danielle Calazans, Alexandre Mota e Caroline Busatto

[Nova presidente da Caixa divulga nomes de três novos diretores]

FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil

Daniella Marques, nova presidente da Caixa Econômica Federal, anunciou nesta segunda-feira (4), três novos nomes para as diretorias da instituição. Entre eles estão Danielle Calazans, ex-Secretária de Gestão Corporativa do Ministério da Economia, Alexandre Mota, e Caroline Busatto, que foi Subsecretária de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da pasta.

Daniela, que entrou no lugar de Pedro Guimarães e toma posse nesta terça-feira (5), disse, em entrevista ao GloboNews, que se envolverá pessoalmente nas denúncias e abrirá canal de contato direto com as mulheres da instituição – e que espera ajuda de todos os funcionários para construir uma nova cultura dentro da empresa, abalada com a exposição de uma série de abusos e assédios morais e sexuais revelados na semana passada e que serão investigados pelo TCU.

“Eu estou plantando uma semente. Não vou contar só com as 35 mil mulheres da Caixa, mas também com todos os funcionários da Caixa, pois eles têm mãe, têm filhas, mulheres", afirmou.

De acordo com Daniella, Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente da área de Negócios no Atacado do banco, já renunciou. Além dele, a chefe de gabinete da presidência, assim como outros cinco dos vinte assessores estratégicos da presidência já foram afastados por sua decisão. Seu plano, afirmou, é de trocar todos os 20 assessores e promover estudos temáticos.

“Eu tenho que virar a página, e tenho que focar nos cidadãos atendidos pela caixa e pelos funcionários que se orgulham em trabalhar na Caixa”, acrescentou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!