Cientistas recebem prêmio Mulheres na Ciência Amélia Império Hamburger 2022

Jaqueline Goes de Jesus representa a Bahia na premiação

[Cientistas recebem prêmio Mulheres na Ciência Amélia Império Hamburger 2022 ]

FOTO: Divulgação

Na quarta-feira (6), cientistas receberão o prêmio Mulheres na Ciência Amélia Império Hamburguer 2022, às 16h, na Câmara dos Deputados. A premiação anual visa reconhecer a participação feminina na solução dos grandes desafios da humanidade e um estímulo à categoria. 

As vencedoras se destacaram por suas contribuições para a pesquisa científica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Naturais e Ciências Humanas. As escolhas foram feitas em votação direta e secreta por um Conselho Deliberativo. 

A iniciativa do prêmio é de autoria da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) e homenageia Amélia Império Hamburger, célebre cientista brasileira que se destacou por suas importantes contribuições para a ciência no Brasil.

Homenageadas - Receberão o prêmio as cientistas: Jaqueline Goes de Jesus, da Bahia, indicadas pelas deputadas Alice Portugal e Lídice da Mata (PSB-BA) e também pelo deputado Jorge Solla (PT-BA); Natalia Pasternak Taschner, de São Paulo, indicada pela deputada Luiza Erundina (PSOL-SP); e Erika Parlato de Oliveira, de Minas Gerais, indicada pelo deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG). 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Cirurgia estética vaginal: conheça as opções de procedimentos e indicações! ]

Segundo dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil é o país campeão em cirurgias íntimas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!