Nova Strada deve chegar em abril

Utilitária chega até abril e deve renovar segmento

A FCA quebrou o silêncio sobre a nova Strada ao divulgar uma imagem que revela seu contorno. Em um teaser com o perfil da utilitária, o que revela, em parte, seu visual definitivo, a Strada mostrou que vai mudar de patamar e abraçar fãs de automóveis e pickups ao mesmo tempo. Exatamente como uma “Mini Toro”, a nova geração da Strada vai adotar o perfil de veículo misto com cabine dupla e caçamba reduzida. Afinal, a nova geração não irá tirar a Strada (com caçamba) de linha, posição que ela ocupa com folga à frente da Volkswagen Saveiro. 

Revelada quase totalmente a FCA mostrava que seu novo produto está pronto. No entanto na época do carnaval dificilmente será lançada e a chamada para os eventos de março foi feita sem a inclusão da Fiat. Só nos resta deduzir que ela vem logo depois.

É possível afirmar que ela terá os faróis com recortes afilados vistos entre Argo e Mobi, enquanto a traseira poderá ter as lanternas inspiradas no Renegade ou na própria Toro. As linhas ascendentes também revelam que a Strada terá perfil esportivo com foco nos compradores de modelos mistos.

Em termos de motorização especula-se que a FCA utilize o motor Firefly 1.3 flex de 109cv aplicados no Argo e Cronos. O antiquado motor 1.8 e.TorQ pode ser uma alternativa enquanto a certeza sobre a motorização turbo só se concretiza na linha 2021. Tanto o 1.0 quanto o 1.3 turbo virão primeiro para o Compass, Renegade e Toro e logo depois na Strada quando chegar para o Cronos e Argo HGT.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!