Jeep apresenta pick-up Gladiator Mojave nos EUA

Utilitária esportiva de 285cv tem controle de tração de última geração

O Gladiator tem feito sucesso nos Estados Unidos na atual geração. Apesar de existir desde o início dos anos 1960, o Gladiator nunca tinha recebido uma versão tão interessante quanto a Mojave.

O visual é sisudo com rodas escuras, emblemas em contorno laranja e bancos especiais. Mas vai muito além. Com tração integral o Gladiator Mojave tem tração 4x4 Command-Trac com caixa de transmissão de duas velocidades com uma relação de marcha reduzida de 2.72:1 e eixos dianteiros e traseiros Dana 44 de terceira geração com relação de eixo de 4.10:1 e diferencial traseiro de trava eletrônica padrão. Segundo a FCA o conjunto oferece tração para velocidades mais altos, apto para enfrentar dunas e terrenos arenosos que poderiam ser as dunas do nosso belo litoral baiano. 

Os amortecedores FOX tem 2,5 polegadas e foram dimensionados para manter conforto e dirigibilidade na areia sendo os mesmos usados em corridas off-road, segundo a FCA. A suspensão da versão Mojave também é 0,5 polegada mais alta em relação às demais versões, há placa protetora frontal e pneus All-terrain Falken Wildpeak de 33 polegadas padrão ou pneus Mud-terrain Falken Wildpeak opcionais.

O motor é o mesmo que deve estrear no Brasil: V6 Pentastar 3,6 de 285 cv de potência e 352Nm de torque. A transmissão de série é manual de seis velocidades ou automática de oito marchas como opcional. 

A caçamba comporta 544kg e a capacidade de reboque é de 2,7 toneladas. Além disso, a Jeep apresenta os novos Wrangler e Gladiator Premium High Altitude 2020 no estande da marca. O Gladiator Mojave será a versão topo de linha da pickup mas os preços não foram divulgados.  

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!