Autos
Utilitária esportiva de 285cv tem controle de tração de última geração
O Gladiator tem feito sucesso nos Estados Unidos na atual geração. Apesar de existir desde o início dos anos 1960, o Gladiator nunca tinha recebido uma versão tão interessante quanto a Mojave.
O visual é sisudo com rodas escuras, emblemas em contorno laranja e bancos especiais. Mas vai muito além. Com tração integral o Gladiator Mojave tem tração 4x4 Command-Trac com caixa de transmissão de duas velocidades com uma relação de marcha reduzida de 2.72:1 e eixos dianteiros e traseiros Dana 44 de terceira geração com relação de eixo de 4.10:1 e diferencial traseiro de trava eletrônica padrão. Segundo a FCA o conjunto oferece tração para velocidades mais altos, apto para enfrentar dunas e terrenos arenosos que poderiam ser as dunas do nosso belo litoral baiano.
Os amortecedores FOX tem 2,5 polegadas e foram dimensionados para manter conforto e dirigibilidade na areia sendo os mesmos usados em corridas off-road, segundo a FCA. A suspensão da versão Mojave também é 0,5 polegada mais alta em relação às demais versões, há placa protetora frontal e pneus All-terrain Falken Wildpeak de 33 polegadas padrão ou pneus Mud-terrain Falken Wildpeak opcionais.
O motor é o mesmo que deve estrear no Brasil: V6 Pentastar 3,6 de 285 cv de potência e 352Nm de torque. A transmissão de série é manual de seis velocidades ou automática de oito marchas como opcional.
A caçamba comporta 544kg e a capacidade de reboque é de 2,7 toneladas. Além disso, a Jeep apresenta os novos Wrangler e Gladiator Premium High Altitude 2020 no estande da marca. O Gladiator Mojave será a versão topo de linha da pickup mas os preços não foram divulgados.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
País desempenhou um papel central na aprovação da resolução
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!