Nova terapia antiviral reduz o covid-19 em 99,9%; os testes foram feitos em animais

Antes de ser aprovada por órgãos de saúde pública, serão feitos testes em humanos

Por Da Redação
Ás

Nova terapia antiviral reduz o covid-19 em 99,9%; os testes foram feitos em animais

Foto: Reprodução G1

Uma nova terapia antiviral que impede a replicação do novo coronavírus no organismo foi criada pelos pesquisadores da Universidade de Griffith, na Austrália, e do centro de pesquisas americano City of Hope. Os testes foram feitos em animais, e mostraram de 99,9% das partículas do vírus nos pulmões de ratos foram reduzidas.

É possível também, que esse tipo de tratamento funcione contra outros tipos de coronavírus, como os mais antigos Sars e Mers, que tiveram surtos localizados no passado.

Os pesquisadores utilizaram um método baseado em um RNA de interferência pequena (chamado de siRNA), que torna inativa a capacidade de replicação do coronavírus no organismo. O tratamento reduz a carga viral em 99,9%. 

Até o momento, o novo tratamento é usado apenas em camundongos infectados com SARS-Cov-2, e que foi capaz de aumentar a taxa de sobrevivência, uma vez que nenhum vírus foi detectado nos pulmões dos animais.

Segundo pesquisadores, essas nanopartículas são facilmente replicáveis e baratas de produzir, e antes de ser aprovada por órgãos de saúde pública, outros testes precisarão ser feitos, inclusive em humanos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário