• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Nova terapia reduz em quase 40% as mortes de homens com câncer de próstata agressivo, aponta estudo

Nova terapia reduz em quase 40% as mortes de homens com câncer de próstata agressivo, aponta estudo

831 pacientes em 10 países foram acompanhados por um período médio de 20 meses para a realização da pesquisa

Por Da Redação
Às

Nova terapia reduz em quase 40% as mortes de homens com câncer de próstata agressivo, aponta estudo

Foto: Reprodução/G1

Foi descoberta uma nova terapia experimental que reduz em quase 40% as mortes de homens com câncer de próstata agressivo, comparado a pacientes semelhantes que receberam apenas o tratamento padrão.

O estudo que foi publicado no The New England Journal of Medicine, acende a esperança nos pacientes com doença avançada, e abre portas para uma forma promissora de combate ao câncer.

O intuito da pesquisa era retardar os impactos da doença para pessoas com câncer de próstata metastático, naqueles que ainda não possui cura definitiva. 831 pacientes em 10 países foram acompanhados por um período médio de 20 meses.

O resultado mostrou que aqueles que receberam o tratamento experimental sobreviveram por uma média de 15,3 meses, em comparação com 11,3 meses para aqueles que tiveram apenas o tratamento padrão. Isso representa uma redução de 38%.

Além disso, os  tumores eram mais propensos a encolher, os níveis de antígeno específico da próstata eram mais propensos a cair e risco de progressão do câncer foram reduzidos em 60%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário