Nova Toyota Hilux GR Sport é confirmada no Japão: e aqui?
Novidade tem o mesmo motor recentemente atualizado mas Brasil aguarda
A conhecida versão de apelo esportivo “GR Sport” será apresentada ainda neste ano no Japão. A novidade terá elementos que a deixam com um visual mais esportivo, além de ter motor de 2.8 turbodiesel de 204 cv, que é 27 cv mais potente que a versão convencional. Contudo, para o mercado nacional a picape deve chegar apenas em 2022 importada de Zárate, na Argentina. Mas este visual revelado pelo Farol da Bahia mostra ainda um estilo japonês para a pick-up que é um pouco distinto do nosso. Vale reparar, inclusive, nos retrovisores destacados e avançados como gosta o público japonês.
Esse modelo é considerado a variante mais off-road da linha. Por isso, terá um design diferenciado e acabamentos exclusivos, que a deixam mais robusta para enfrentar terrenos fora de estrada. Com isso, terá faróis em full LED, para-choque modificado, adesivos laterais, rodas inéditas, entre outras alterações. Por dentro deve ganhar central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto.
Em relação a motorização, a picape deve ter motor 2.8 turbodiesel, que é capaz de entregar 204 cv, o que é 27 cv mais forte que a versão já vendida por aqui, e o torque será de 50,9 kgfm. A suspensão também será recalibrada pela divisão esportiva GR da marca. Já o trem de força V6 4.0 litros a gasolina, que entrega 234 cv não há confirmação se continuará a ser oferecido pela montadora de origem nipônica. Isso deve ocorrer por conta das restriçoes de emissões ainda mais rígidas naquele mercado.
A marca ainda deve equipara a Hilux GR Sport com o Toyota Safety Sense, que é um pacote de segurança que auxilia a condução, além de ter controle de cruzeiro adaptativo, sistema de anticolisão frontal com alerta e frenagem automática de emergência e alerta de saída involuntária de faixa.