Nova York registra 6% dos casos de coronavírus no mundo

São 20.885 pessoas infectadas pelo vírus na cidade

[Nova York registra 6% dos casos de coronavírus no mundo]

FOTO: Mark Lennihan/AP

O número de casos confirmados de coronavírus no Estado de Nova York subiu para 20.885 na última segunda-feira (23), 4 mil a mais do que no dia anterior, quase metade dos registrados nos EUA e 6% do total mundial. Dos números registrados, 99 pessoas morreram por Covid-19. Com isso, seis em cada dez pessoas infectadas no mundo estão na cidade de Nova York, que tem 40% a mais de casos per capita do que a Itália, o país com mais mortes pelo vírus e o segundo com o maior número de infecções registradas após a China.

O governo do Estado local aumentou rapidamente as medidas para diminuir a onda de contágio, com o fechamento de escolas, restaurantes e outras lojas, e pediu à população local que ficasse em casa. A cidade de NY, que não dormia, está de quarentena. 

O governador Andrew Cuomo disse na segunda (23), que o número de pessoas testadas diariamente para o vírus em Nova York aumentou de mil para 16 mil nos últimos 10 dias, depois que o Estado foi autorizado pelo governo federal a realizar os testes por conta própria.

Coronavírus

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta quarta-feira (25), o Brasil tem 57 mortes e 2.433 casos confirmados.  No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 461 mil pessoas.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!