Nova Zelândia: Homem armado com faca deixa seis feridos em ataque

O suspeito, um cidadão do Sri Lanka que mora no país há 10 anos, foi baleado por policiais e morreu no local

Por Da Redação
Às

Nova Zelândia: Homem armado com faca deixa seis feridos em ataque

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (3), um ataque a faca deixou seis feridos na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. O incidente ocorreu em um supermercado no bairro New Lynn. O suspeito, um cidadão do Sri Lanka que mora no país há 10 anos, foi baleado por policiais e morreu no local.

“Um extremista violento empreendeu um ataque terrorista contra inocentes da Nova Zelândia”, afirmou a primeira-ministra Jacinda Ardern em coletiva de imprensa. “Ele obviamente apoiava a ideologia do ISIS”, disse em referência ao Estado Islâmico. 

Conforme Ardern, o suspeito estava sendo monitorado pelas autoridades locais e era considerado uma “pessoa de interesse” há pelo menos cinco anos.

O homem ainda não identificado estava sendo seguido por policiais no momento do incidente, por isso, segundo o comissário Andrew Coster, foi possível contê-lo “em cerca de 60 segundos''.

Segundo o comissário, o suspeito estava no supermercado para fazer compras, a percepção mudou quando ele puxou uma faca e começou o ataque., o homem agiu sozinho.

O serviço de emergência local afirmou à Reuters que cinco ambulâncias e três unidades de resposta rápida foram mobilizadas para a ocorrência.

Em um comunicado, o hospital St John confirmou que os seis feridos: três estão em estado crítico, um está em situação grave e outros dois estão em condição moderada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.