Novas funções disponiveis para Android 12 foram vazadas antes do lançamento

Novas configurações de Internet e dois aplicativos na mesma tela estão entre as principais novidades do software

[Novas funções disponiveis para Android 12 foram vazadas antes do lançamento ]

FOTO: Reprodução/XDA Developers

Novas funções do sistema Android 12 foram flagradas pelo site especializado XDA Developers na última terça-feira (13). De acordo com o site, a nova atualização pode alertar quando um aplicativo acessa a área de transferência do celular, de forma parecida com a função lançada no iOS 14 da Apple. As novidades foram expostas ao portal antes do lançamento oficial. A apresentação completa do sistema acontecerá na Google I/O 2021, evento virtual gratuito realizado pelo Google entre os dias 18 e 20 de maio.

Entre as novidades divulgadas estão mudanças na interface, funções e nos recursos de privacidade. Como o Android 12 ainda está na fase de testes da versão beta, não é garantido que todas as funções descobertas serão disponibilizadas na edição final do sistema. A nova atualização deve estrear uma notificação que será exibida toda vez que o usuário copiar algum conteúdo para a área de transferência do celular. 

Assim como na atualização mais recente do iPhone (iOS), a função consiste em um banner que aparece no topo da tela, mas, diferente do sistema da Apple, a ferramenta poderá ser desativada a partir das configurações do Android. A ferramenta de captura de tela deve trazer novidades no Android 12 com a opção de tirar screenshots de páginas inteiras, incluindo no print até mesmo conteúdos que não estão em exibição no display. 

O recurso funciona a partir da visualização da página por completo, permitindo que o usuário selecione manualmente a área que deseja salvar na captura de tela. O recurso para dividir a tela do celular e exibir dois aplicativos ao mesmo tempo também deve ganhar melhorias no Android 12. Além disso, a função passa a deixar escolher manualmente o tamanho das telas. De acordo com o site, novos emojis também chegam com o Android 12, com a adição do pacote Emoji 13.1. Ele inclui imagens como coração enfaixado, rosto confuso e emoji bufando.

Mudanças no design

No  Android 12, a barra de controle de volume e de brilho da interface mudaram. O gerenciamento do brilho ganhou uma animação que a barra afina de acordo com a quantidade de iluminação diminuída, e a barra de volume muda de cor para combinar visualmente com o app aberto. O efeito de carregamento dos celulares com Android 12 ganhou o estilo cascata. O desenho começa na parte inferior da tela e sobe para todo o display em segundos.


Comentários