Empresa descobre brecha no WhatsApp permite que outras pessoas saibam com quem você fala

Aplicativo de troca de mensagens ainda não se pronunciou sobre o assunto

[Empresa descobre brecha no WhatsApp permite que outras pessoas saibam com quem você fala]

FOTO: Reprodução/Traced

O WhatsApp está envolvido em mais uma polêmica sobre a privacidade de seus usuários. Algumas companhias estão utilizando uma brecha de funcionamento do aplicativo para oferecer serviços de monitoramento de usuários, como descobrir com quais contatos você conversa pelo aplicativo. De acordo a empresa de tecnologia Traced, o WhatsApp exibe o status "online" de todas as contas do aplicativo sem restrições, mesmo para contatos fora da sua agenda. 

Com a informação, algumas empresas começaram a utilizar a brecha para monitorar a atividade do usuário dentro do aplicativo, o que é um atrativo para os stalkers (pessoa que tem compulsão a acompanhar obsessivamente o que o outro faz ou deixa de fazer).

A companhia de segurança não revelou o nome das empresas que oferecem esse tipo de serviço, mas exibiu capturas de tela mostrando como as ferramentas funcionam. Além de saber quando a pessoa esteve online no WhatsApp, o monitoramento promete até desvendar casos de traição.

As plataformas prometem desvendar casos de traição ao cruzar os dados de monitoramento de dois números diferentes. Se um usuário desconfiado colocar o número de seu cônjuge e da outra pessoa na plataforma, o serviço indica quando as duas contas estiveram online simultaneamente, indicando a probabilidade de uma conversa. Até o momento, o WhatsApp não comentou oficialmente sobre o assunto.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!