Nove bairros de Salvador registram mais de mil casos acumulados de coronavírus
Brotas segue na liderança, sendo acompanhado por Pernambués e Pituba

Foto: Reprodução/G1
De acordo com as informações divulgas pelo secretário municipal de Saúde, Léo Prates na noite dessa quarta-feira (29) através das redes sociais, nove bairros de Salvador possuem acumulado de mais de mil pessoas contaminadas pelo coronavírus, desde o início da pandemia. Os bairros com mais de mil casos acumulados são Brotas, Pernambués, Pituba, Fazenda Grande do Retiro, Itapuã, Liberdade, Beiru/Tancredo Neves, Cabula e Federação.
Ainda segundo os dados, o bairro da Federação foi o mais recente a ultrapassar a marca, acumulando um total de 1.006 moradores com o resultado positivo para o vírus. Na lista anterior, divulgada na segunda-feira (27), esse ponto da cidade tinha acumulado de 995 pessoas positivadas para a doença. Os dados mais recentes pontuaram ainda que Brotas continua na liderança (1.698) dos bairros com mais casos, seguido de Pernambués (1.655) e Pituba (1.605).
Além disso, os números mostram que o bairro de São Marcos está próximo de alcançar a marca de mil casos, com acumulado de 968 infectados desde o começo da pandemia. O secretário pontuou também que, dos 53.352 casos confirmados na cidade, 49.288 são considerados curados. A tabela considera apenas 163 bairros da cidade.


