Nove capitais suspendem 1ª dose da vacinação contra a Covid-19

Prefeituras aguardam a chegada de novos lotes dos imunizantes

Por Da Redação
Às

Nove capitais suspendem 1ª dose da vacinação contra a Covid-19

Foto: Reprodução / G1

Pelo menos nove capitais não estão vacinando pessoas com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A decisão das prefeituras foi tomada depois que a expectativa da chegada de doses do Ministério da Saúde foi frustrada. A página oficial da pasta aponta que 17 milhões de doses estão em processo de distribuição aos estados e municípios.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em sua conta no Twitter, disse que a pasta iniciou "hoje a distribuição de mais 10,2 milhões de doses para todo o Brasil", sendo 4,8 milhões da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer. "Já já as doses chegarão até vocês! Já são mais de 164 milhões de doses entregues. Vamos avançar com essa vacinação pelo Brasil", disse.

As cidades que não estão aplicando a primeira dose da vacina para o público em geral são: Belém (PA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Vitória (ES), Campo Grande (MS) e Florianópolis (SC). Em alguns lugares, como a capital catarinense, apenas públicos específicos estão recebendo a primeira dose. Em Florianópolis isso inclui gestantes, lactantes e puérperas. 

Questionado pela CNN, o Ministério da Saúde afirma que “após a entrega dos imunizantes pelos laboratórios, eles passam por um controle de qualidade rigoroso, contagem e rotulagem no Centro de Distribuição Logístico, em Guarulhos/SP. Quando as doses são liberadas para distribuição, os planos de voos são definidos e os lotes chegam aos estados em até 48 horas, em uma operação logística complexa e realizada em tempo recorde”.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário