Nove estados ultrapassaram limite de gastos com pessoal em 2019

Minas Gerais e Rio de Janeiro estão entre os estados gastaram mais de 60%

Por Da Redação
Às

Nove estados ultrapassaram limite de gastos com pessoal em 2019

Foto: Reprodução

De acordo com o relatório do Tesouro Nacional publicado nesta segunda-feira (24), com o aumento das despesas com folha de pagamento de ativos e inativos, nove estados ultrapassaram o limite estabelecido na lei para o gasto pessoal em 2019. O documento ainda aponta que a previdência de servidores dos estados registrou um rombo de R$ 111 bilhões no ano passado.  

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece que os estados não podem exceder o limite de 60% do comprometimento de suas receitas com despesas de pessoal. Mas esse valor tem sido descumprido em boa parte do país, principalmente por conta do aumento de gastos com servidores aposentados.

Os estados que gastaram mais de 60% de suas receitas líquidas foram:  Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Rio de Janeiro, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraíba.

Tocatins lidera o ranking dos que mais gastaram, 72,80% foram comprometidos para pagar salários e aposentadorias dos seus servidores. Ele é seguido por Minas Gerais (69,40%), e Rio Grande do Sul (66,40%). O Rio de Janeiro comprometeu 65% com a folha de pagamentos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.