• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Nove pessoas são detidas suspeitas de tentar vender ilegalmente mais de 250 aves silvestres na Bahia

Nove pessoas são detidas suspeitas de tentar vender ilegalmente mais de 250 aves silvestres na Bahia

Casos foram registrados nas cidades de Santo Estevão e Feira de Santana, no sábado (20) e domingo (21), respectivamente

Por Da Redação
Às

Nove pessoas são detidas suspeitas de tentar vender ilegalmente mais de 250 aves silvestres na Bahia

Foto: Divulgação/COPPA

Nove pessoas foram detidas no sábado (20) e domingo (21), nas cidades de Feira de Santana e Santo Estevão, no Interior da Bahia, enquanto vendiam 270 aves silvestres.

Conforme divulgado pela Polícia Militar (PM), equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA/Pituaçu) apreenderam 61 aves silvestres que estavam sendo vendidas ilegalmente na feira de animais da Praça Lineu Cerqueira da Silva, em Santo Estevão. Durante a apreensão dos animais, cinco pessoas foram levadas à Central de Flagrantes.

Já no domingo, quatro homens foram levados à delegacia pela prática de crime ambiental. Na ocasião, policiais realizavam a "Operação Intensificação", em Feira de Santana, onde resgataram 209 aves silvestres, na Feira Livre da Estação Nova.

Ainda segundo a PM, as aves resgatadas foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/Pituaçu), em Salvador, onde receberão atendimentos e devem ser reinseridas no habitat natural.

Quanto as pessoas detidas, elas podem responder pela infração de manter animais da fauna silvestre em cativeiro sem autorização, o que prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.