• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Novo EP da Muladhara, Bender apresenta densas viagens instrumentais ao público

Novo EP da Muladhara, Bender apresenta densas viagens instrumentais ao público

Banda carioca já realizou abertura de show para Asteroid em 2019

Por Da Redação
Ás

Novo EP da Muladhara, Bender apresenta densas viagens instrumentais ao público

Foto: Divulgação/Keilah

O EP de estreia do trio stoner carioca Muladhara, intitulado Bender, chega as plataformas digitais com 4 faixas potentes que intercalam densas viagens instrumentais com vocais potentes. Tendo começado como uma banda instrumental, as jams são as principais fontes de criação da Muladhara. A faixa de abertura, "Bender of the Spine", retrata bem essa transição da banda para a inclusão das vozes sobre as camadas instrumentais criadas. 

"De um riff que surgiu no sonho do Chico (guitarrista), surgiram muitas ideias diferentes e fomos montando o 'quebra-cabeça', que deu espaço pra uma melodia de voz depois de muito instrumental pesado e progressivo. A letra da música surgiu depois que pensamos no nome. A ideia do nome “Bender of the Spine” veio da intenção que sentíamos no instrumental, um som pesado capaz de dobrar a coluna", conta o grupo formado por Francisco Carvalho (Guitarra e voz), Daniel Blanco (bateria e voz) e Maezaka (baixo).

Do rock clássico dos anos 70 ao heavy metal, grunge e doom metal. Seu som escuro passa por muitas texturas e cores. O que já os credenciou a realizar a abertura do show da banda sueca Asteroid no Teatro Odisséia (Rio de Janeiro), em dezembro de 2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.