Novo iPhone 12 pode ter processador comparável a notebook

Chip A14 seria equiparável ao Intel Core i7 do MacBook Pro

Por Da Redação
Às

Novo iPhone 12 pode ter processador comparável a notebook

Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A Apple vai lançar em 2020 o iPhone 12 equipado com processadores A14 de performance comparável ao MacBook Pro de 15 polegadas. Caso seja confirmado este novo componente, colocaria o aparelho com desempenho no mesmo patamar de alguns dos chips mais poderosos da Intel para notebooks. A possibilidade foi levantada por Jason Cross, colunista especializado em produtos da Apple do site Macworld.

De acordo com Jason, o ponto principal que daria à Apple tal possibilidade está na migração para um processo de manufatura de 5 nanômetros (nm). Em suma, o processo de fabricação do processador relata a medida de distância que existe entre componentes internos do chip e quanto menor essa distância, mais componentes cabem no interior do chip e por esta razão há um ganho na performance.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.